.:Bacanices.:

“E hoje em dia como é que se diz Eu te amo?”

Não vou ficar aqui falando criticamente dos amores líquidos, amores instantâneos, amores de um dia pro outro…Ih! Lá tô eu falando… Vou falar aqui dos amores sólidos. Já fui a jovenzinha que acreditava que o eu te amo vinha sempre acompanhado daqueles gestos românticos hollywoodianos que até hoje povoam (e ferram) nosso inconsciente. Mas por sorte, a vida, aquela de verdade mesmo, consegue ser muito maior e mais surpreendente e mais encantadora do que Hollywood (chupa Hollywood!). E foi a vida que me ensinou uma dimensão maior do amor com o eu te amo acompanhado de nãos, de puxões de orelha, de situadas e de fumos homéricos. Primeiro, eu precisei levar muitos fumos. Alguns duros, outros muito mais amorosos do que qualquer buquê de flores. Se eu gostava? Claro que não! Achava injusto e rendia muito mimimi, até que a ficha caía e o fumo virava a base para o próximo passo. E em cada passo fui me distanciando de tudo o que me diminuía e fui abandonando o papel mais lamentável que alguém pode escolher desempenhar na vida: o de vítima.  Hoje, depois de me tornar PHD em levar fumo, tenho a honra de ser quem dá fumos também. E posso dizer que sou boa nisso! Distribuo fumos com a amorosidade de quem quer  só o bem e não se conforma de ver quem amo passando por perrengues desnecessários. Hoje, também tenho a sabedoria de respeitar o tempo de cada um e, vez ou outra, experimento o raro sentimento de compaixão que pra mim é uma mistura de esforço pra compreender e vontade de dar colo e tirar a pessoa daquela letargia que impede que ela faça boas escolhas.

Boas escolhas! Se me permite um conselho, escolha ter por perto pessoas que te amam tanto que não economizem nãos, puxões de orelha, situadas e fumos homéricos. É assim que se diz eu te amo!

 

 

5 comentários em ““E hoje em dia como é que se diz Eu te amo?””

    1. E viva os fumos! Apesar de darem medo são eles que nos distanciam das escolhas por medo… até porque tem muito amor por aqui né. ..
      Adoreiiii! Love iuuuuuu

  1. Adorooooooo…. que o amor seja isto, o querer bem, porque onde tudo se aceita e tudo são só flores, não é amor é conveniência ou falsidade. E nos agracie sempre com seu amor distribuído em palavras certas e não ao vento, mas a nós… Amando as suas bacanices…

  2. É minha amiga..nem sempre um amor vem junto com as flores..a gente é que fantasia e acha que vai ser tudo lindo..isso é conto de fadas! Tudo isso que vc escreveu é maturidade,é cabeçada..mas um coração enorme que vai estar sempre aberto pra oportunidades…sempre com aquele pé atrás..RSS..Texto show!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima