.:Bacanices.:

A vida é uma roda gigante.

Nos últimos tempos uma palavra vem ganhando especial afeição da minha parte: VALENTIA!

Uma palavra com essa senhora seleção de sinônimos, merece de mim toda a reverência: proeza, ânimo, vigor, força, energia, bravura, valor, resistência, ousadia,intrepidez, denodo, coragem, arrojo, afoiteza, destemor. Maior reverência ainda merece quem faz da valentia sua profissão de fé,  porque vamos combinar, viver, mas viver mesmo, não é coisa para fracos. E nesse momento é inevitável citar o valente Guimarães Rosa: “O correr da vida embrulha tudo; a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente  coragem.” Ah Guimarães Rosa! É lindo isso ! E é lindo ser capaz de ostentar entre as qualidades a tal da valentia.

Tem gente que aprendeu tudo o que sabe nas cadeiras das escolas ou lendo os grandes filósofos. Eu tenho a sorte de aprender mesmo as boas lições no descuidado conversar com os amigos. Certa feita, uma grande amiga me disse: “sabe, a vida é uma roda gigante, o que a gente precisa é de coragem pra sentar na cadeirinha.” É minha amiga! Sentar na cadeirinha e desfrutar da vista do alto é recompensa exclusiva dos valentes.  Ah! Os valentes! Essa gente inconfundível que traz na alma um encantador repertório de brilho no olhar e coração leve, uma coleção de tombos, algumas lesões (até fraturas), mas sobretudo, dominam como ninguém a arte de se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima…porque é lá de cima que os seus olhos se enchem de vida. E de olhos cheios de vida carecemos todos!

Então, tal qual uma prece, rogo que, no correr da vida que embrulha tudo, nossa valentia nos garanta sempre a melhor vista com direito a um horizonte de infinitas possibilidades e de dias melhores. Porque meus caros, dias melhores também não é para os fracos… É destino dos valentes!

 

 

 

 

1 comentário em “A vida é uma roda gigante.”

  1. “Vamos combinar, viver, mas viver mesmo, não é coisa para fracos”. “Dias melhores também não é para os fracos… É destino dos valentes!”. Eita menina que manja das coisas… 🙂 Mas aqui entre nós, abafa, eu enfrento um monte de coisa pior, mas na cadeirinha da roda gigante (sem metáfora) eu não pretendo sentar mais não…. hahahah… será que o tempo está me roubando a valentia? Socorro….rs Parabéns querida por mais um super texto na sua super página, vai ser muito sucesso, você é foda!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima