Desculpe Jesus, mas tem próximo que não vai rolar essa coisa de amar. Aliás, já vai preparando o perdão aí porque além de não gostar, tem bem gente que eu ainda desgosto. É incrível! Tem pessoas que simplesmente o santo não bate e não é só porque meu santo é hiper invocado! Eu acredito que é uma birra de várias encarnações…é a única explicação. E não tô nem aí, não gosto e pronto! Não fico me esforçando pra ver algo de bom ou tentando achar um motivo pra mudar a situação. Com determinadas pessoas exerço meu pleno direito de não gostar mesmo e não gosto com força.
O problema é quando o meu desgostar esbarra no gostar de outras pessoas. Eu tenho uma teoria, da qual sou praticante, a birra solidária. Coisa bonita isso! Nada madura, mas super fiel! Acho que é uma questão de amizade mesmo. Não tem nada mais duro de engolir do que ver gente que a gente gosta gostando de gente que a gente não gosta: “Ô promessa difícil, ô promessa sem jeito essa.”! Nessas horas de profundo desgostar o amigo não tem que ter maturidade e se relacionar com o alvo do desgosto do outro, tem que ter é fidelidade. É infantil? É! Mas o que esperar de alguém que ainda emburra nessa vida?! E quer saber? Não gosto mesmo e hoje tô deixando o não gostar ser maior que o gostar. Uma pena…mas é o que tem pra hoje.
Quando vejo alguém que gosta de todo mundo, já fico com o pé atrás. Somos humanos e temos lá nossas diferenças e algumas são irreconciliáveis mesmo…tipo a birra. Prefiro a honestidade de um bom não gosto do que o suspeito (pra não dizer falso) bem querer generalizado. Ah! Vá! Vamos ser honestos. Tem gente que a gente não engole e pronto. Pode não ter feito nada diretamente, mas a gente não gosta e eu acho muito decente honrar isso. Via de regra, não gasto energia com essas pessoas, mas hoje é uma situação de exceção e amanhã vai estar tudo bem de novo e eu nem vou lembrar que ela existe, até, infelizmente, cruzar o meu caminho de novo, mesmo que indiretamente.
Eu que vivo escrevendo que a gente sempre tem escolha e que deve escolher o amor dou uma pausa nessa vibe e me permito simplesmente não gostar…permita-se também não gostar. Eu garanto que tá tudo bem! E desejo que as pessoas que você gosta não gostem de quem você não gosta! Simples assim!
Totalmente concordo! E a sintonia do gostar e do não gostar é forte…