Alguma coisa acontece no nosso coração quando chega fevereiro e olha que sou meio ruim da cabeça e doente do pé, embora seja uma boa sujeita, não sou exatamente fã de samba. O fato é que tem uma energia, uma alegria, uma disposição em ser feliz nesses 4 dias que contagia. Até quem abomina o carnaval fica com o espírito grato pelos dias de descanso. A turma do retiro pode ir abraçar árvore e meditar, a turma da folia pode se acabar, a turma do descanso pode viver um caso de amor com o sofá…seja lá como for, carnaval é carnaval!!!
Ainda agorinha, vi no Facebook um post dizendo que hoje, às 17:30 se encerra a crise no Brasil e que retornaremos com ela na quarta. Enquanto alguns se indignam com isso eu só consigo achar engraçado. Até parece que somos um povo engajado e ativista durante os outros dias do ano. Continuamos em crise, ferrados, só que infelizes, sem um respiro e a alegria do carnaval. Eu acho até que em tempos bicudos, devíamos instituir um carnaval a cada 4 meses. Posso jurar que o índice de felicidade nacional triplicaria.
Como boa brasileira que sou, já estou com o coração em compasso de espera e quase posso sentir a cuíca se aquecendo no peito. Eu quero mais é botar mesmo meu bloco na rua, ter a casa de Poços cheia de alegria e com a família ampliada, quero chegar da rua a noite doida pra comer brigadeiro da Silvia, aliás, nosso termômetro que indica que é hora de voltar pra casa é quando a saudade do brigadeiro é maior do que a vontade de dançar, quero vestir de Mulher Maravilha e pensar que a vida é bela, a gente que estraga ela. Vou rir dos homens travestidos de mulher, vou cantar marchinhas politicamente incorretas, vou brincar de espuma na praça com meus afilhados, vou ficar puta com a invasão sertaneja, vou fazer coreografia e cantar berrando quando a banda tocar um axé dos velhos tempos e vou sentir saudade de ser micareteira e seguir pulando atrás do trio elétrico, vou entrar pro coro de Fora Temer sempre que ele aparecer. Eu vou é me permitir!
E você que acha tudo isso um saco, fica na sua, não me leve a mal não, mas hoje já é carnaval…”Ó quanto riso, ó quanta alegria…”
Bom Carnaval!!!
Isso aí amiga!!! Ótimo Carnaval!!!!