.:Bacanices.:

É sexta-feira amor!

Eu não sou o Garfield, mas bem vou fazer uma ode à sexta-feira. Ô dia lindo! Ainda mais com céu azul e sol brilhando, é o que podemos chamar de uma pintura! Meu dia começou cedo, bem cedo mesmo, tipo 4:45 da madruga, mas quem se importa? É sexta-feira amor! O dia já amanheceu quente, abafado e vou pegar estrada pleno meio dia e vou cozinhar no carro, mesmo com ar ligado, mas quem se importa? É sexta-feira amor!

Sexta-feira tem esse efeito mágico na gente.Chega renovando as esperanças, mesmo que seja a esperança de passar o final de semana largado na cama assistindo maratona de seriado. Chega anunciando dois dias pra gente fazer o que der na telha, inclusive não fazer nada. Chega anunciando que não importa tudo o que aconteceu ou deixou de acontecer na semana, conseguimos vencê-la, e vencer uma semana, especialmente se ela foi difícil, é motivo mais do que suficiente pra celebrar.

Nada contra o domingo a noite, ou a segunda-feira de manhã, mas é que sexta-feira é sexta-feira amor! Eu até acho bacana aqueles textos metendo o fumo em que espera a sexta-feira pra ficar feliz. Eu não! Começo a ficar um “cadinho” feliz já na segunda, aí vem terça e a gente já engata a terceira marcha, chega quarta e borboletas ensaiam um voo ainda tímido no meu estômago, mas já alegre o suficiente para dar fôlego extra pra semana. E vem a quinta, ah! Quinta é quase uma sexta…quase!!! E quando chega a sexta, nada mais importa, e isso é lindo amor!

Eu acho que esse afeto especial pela sexta não tem nada a ver com gostar ou não do trabalho, não tem nada a ver com ter sido feliz ou não na semana e não tem nada a ver com o quão espetacular vá ser o nosso final de semana. Acho mesmo é que sexta-feira é tipo aquelas pessoas que emanam boas energias, que têm sempre um sorriso no rosto reservado pra gente e atitudes que nos fazem ter fé na humanidade. É isso! Sexta-feira renova minha fé no calendário e eu tenho certeza ABSOLUTA que quando os dias melhores chegarem, triunfando sobre o ordinário da vida, vai ser numa sexta-feira! Mas se não chegarem, quem se importa, é sexta-feira amor!

 

 

 

 

 

 

1 comentário em “É sexta-feira amor!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima