Eva foi o primeiro exemplar de mulher fruta…Eva Maçã. Andava lá pelo Paraíso como quem desfila na ilha de Caras.Se aproveitou da tontice do Adão que, certamente, desligava o cérebro quando via a Eva Maçã passar toda reboloza em sua frente. Dela surgiu uma casta de mulheres que é melhor nem comentar. Mas aí, Deus viu que tinha errado a mão e nos deu uma nova chance e fez nascer do melhor do seu coração MARIA. Maria deu origem a uma linhagem especial de mulheres. Mulheres guiadas pelo coração e sustentadas pela fé. Mulheres capazes de não pensar em qualquer preconceito e de encarar qualquer desafio para “salvar” a humanidade, para dar o ombro a amiga que acabou de ter o seu coração partido e para dar colo a quem precisar. Maria foi corajosa e disse sim e ficou de pé por todo o caminho, mesmo nos momentos mais difíceis. Não fez questão de protagonizar a história, mas foi a melhor e mais importante coadjuvante. Ainda que com o coração partido, não fez escândalo, não gritou e nem se descabelou vendo o filho sendo martirizado e morto na cruz pelo motivo mais torpe, desejou o bem. E foi Maria quem segurou a barra dos discípulos que fraquejaram e sucumbiram diante do sofrimento e pensaram em desistir. Foi Ela quem os reuniu e permitiu que o Espirito Santo fosse derramado sobre eles e então os capacitasse a sair pelo mundo pregando o evangelho. Maria intercedeu ao filho em seu primeiro milagre e nem foi nada pra ela e segue fazendo isso por nós a todo momento. Eu sou da linhagem de Nossa Senhora e sou grata por isso. Sou cercada por grandes mulheres…somos uma dinastia feminina capitaneada pela minha Avó Benedita e hoje continuada pelas minhas tias e minha mãe…todas Maria. Jamais as vi fraquejar frente às dificuldades, muito pelo contrário, nesses momentos se agigantam. Desde que me conheço por gente assisto a mesma cena se repetindo, elas abrindo mão de si próprias em favor de quem amam. Hoje, desejo um feliz dia das Mulheres a todas as grandes mulheres que cruzaram o meu caminho. Tenho amigas de fibra e, curiosamente, a vida as coloca ainda mais à prova e as vejo sempre se agigantarem. Algumas já são mães, outras ainda são filhas, mas todas somos da linhagem de Maria e isso sim é motivo pra comemorarmos. Feliz Dia mulherada! Obrigada Mãe!
OBS: Escrevi esse texto nessa mesma data em 2015 e hoje ele apareceu como lembrança do facebook… E não é que eu li e achei tão bacana e se é bacana, pertence ao Bacanices!
Arrasou! “Algumas já são mães, outras ainda são filhas, mas todas somos da linhagem de Maria e isso sim é motivo pra comemorarmos. “
Comentário sempre bem vindo de uma legítima filha da Mãe!
Também sou da linhagem de Maria..e isso nos faz ter mais laços! Texto lindo!
Como sempre vc arrasa!! Lindo texto! E viva as Marias!!!
Você e as palavras… É sempre um show!!
Lindo texto… ♡