Não gosto de ano novo, mas adoro essa música e já tem bem uns 2 dias que fico cantando ela: “Este ano quero paz
no meu coração/Quem quiser ter um amigo/Que me dê a mão…/O tempo passa e com ele/Caminhamos todos juntos
Sem parar/Nossos passos pelo chão/Vão ficar…/Marcas do que se foi/Sonhos que vamos ter…”
Acho essa canção tão cheia de esperança, não essa esperança boboca de que à meia noite nossos problemas desaparecerão como por encanto, mas uma esperança de que mesmo com as marcas do que se foi, ainda teremos muitos sonhos pela frente.
O tempo passa mesmo, mas o importante é caminharmos com ele, sem parar, nossos passos pelo chão vão ficar…Não é lindo isso? Saber que nossos passos pelo chão vão ficar eternizando nossa caminhada?
Eu não sei quais marcas vou deixar e o quanto vão durar e acho que mais do que lista de desejos, talvez seja bacana fazermos uma lista de passos. Há quem caminhe deixando um rastro de tristeza e de dor e de mágoas…gente que faz da sua caminhada uma sucessão de dores causadas em outro. Um triste caminhar…
Há quem caminhe distraído sem se dar conta da preciosidade de viver o tempo presente e cuidar das marcas que tem deixado.
Mas também há aqueles que caminham com passos firmes, cientes que pisam em solo sagrado e que deixam marcas não apenas em seu caminho, mas em outras vidas e em outros caminhos e caminhantes e traçam um lindo percurso, com equívocos, é claro, mas sem a viciada intenção de fazer sangrar.
Estamos caminhando para mais um fim, um ano inteiro vai ficando para trás e suas marcas vão seguir conosco. 2019 foi um ano de marcas doídas que talvez perdurem por um longo tempo sem fazer muito sentido ou talvez, somadas e acarinhadas todas as dores, a vida nos presenteie enfim com uma epifania gloriosa quando tudo ganha um sentido maior e nos descobrimos melhores e mais curados do que quando iniciamos a caminhada.
Desejo, pra mim e pra você, ao findar desse ano rigoroso, que olhemos nosso caminhar com benevolência e amor e então um sorriso bobo apareça e a gente se faça um cafuné e diga: “Tá tudo bem, você fez o melhor que pôde!”
Que pra 2020 tenhamos paz no coração, amigos pra nos dar a mão e que caminhemos todos juntos sem parar, que nossos passos pelo chão fiquem sem magoar e que todo dia nasça(ele e nós) novo em cada amanhecer… Feliz nova caminhada!