.:Bacanices.:

Isso não é propaganda do Pão de Açúcar, mas o que faz você feliz?

Ontem eu salvei uma imagem que dizia assim: “Eu quero é ser feliz.” Inclusive, ela ia ser a imagem desse texto, mas mudei de ideia, até porque fiquei pensando cá com meus botões que, a bem da verdade, todo mundo quer ser feliz, mas a grande sacada é descobrir, o quanto antes, o que te faz feliz e aceitar que isso pode ser completamente diferente do que os outros pensam ou do que diz o senso comum. Existem algumas máximas sobre ser feliz. Então, pra começo de conversa, esqueça as máximas! O máximo é descobrir, no correr do dia a dia, o que transborda o  nosso coração e coloca um sorriso bobo no rosto e já vou adiantando, provavelmente, nesses momentos únicos, não vai estar acontecendo nada de extraordinário e isso sim é extraordinário. Eu sei que tem gente que gosta de finais de semana na Ilha de Caras, gosta de jantares faraônicos em cenários de cinema…eu sei…Mas o que eu sei também é que isso, definitivamente, não é sinônimo de ser ou estar feliz. Até porque, tirando essas blogueiras de vida fake e esses atores com mega salários, quem vive o extraordinário cotidianamente? E se vivesse, que porre seria! Imagina nunca poder estar de havaianas, short desbotado e camiseta manchada, mas que você adora? Imagina não ver graça em receber os amigos em casa pra um Jantar Terapia com vinho barato, conversa fiada e aquele jeito gostoso de “que bom que a gente tem a gente”?

Tudo bem, já tô eu aqui querendo definir o que pode ou não pode fazer alguém feliz. Ato falho! Porque é isso! Ninguém pode dizer pra você o que te faz feliz. Você tem que se permitir descobrir sozinho, numa incrível viagem pra se conhecer melhor.

Naquele filme, Noiva em Fuga, a Julia Roberts interpretava uma moça que já tinha tido vários noivos e com cada parceiro que ela estava, ela gostava do ovo do jeito que o cara gostava. Uma das cenas que mais gosto é ela, em uma rara fase sozinha, experimentando várias receitas diferentes de ovos para descobrir a que fazia ela feliz. Acho que é meio isso que devemos fazer: experimentar cores, sabores, amores, terrores…experimentar, experimentar, experimentar e comparar, comparar, comparar e se deliciar, deliciar, deliciar…E, quando menos esperar, você vai ser o maior especialista do planeta no que te faz feliz. Mas não basta descobrir isso, a descoberta é só o começo. Ser feliz tem que ser praticado, tem que ser uma decisão, um compromisso seu com você e com a vida…tem que ser uma escolha, sua escolha diária. E então, quando você estiver craque em se fazer feliz e tiver isso gravado, profundamente, na sua alma, que só você e mais ninguém tem essa responsabilidade, ah meu caro! Então você estará pronto pra ser feliz ao lado de alguém que também sabe ser incrivelmente feliz sozinho, mas prefere ser feliz ao seu lado. E aí? O que faz você feliz? Escrever aqui no Bacanices pra você me faz feliz!

 

2 comentários em “Isso não é propaganda do Pão de Açúcar, mas o que faz você feliz?”

  1. O que me faz feliz é estar com vcs, seja nos mais simples momentos repletos de carinhos e risadas. O que ne faz feliz é o sorriso do meu sobrinho bb. É ver a minha familia bem. E principalmente o meu renascimento!!!
    Lindo texto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima