Hoje é domingo e aproveitei para ficar enrolando um pouco mais na cama. Aí, por força do hábito, peguei o celular e fui dar uma olhada no Uol. Se arrependimento matasse…Já tem um tempo que ando incomodada com as manchetes desse portal e de quase todo portal que deveria ser de notícias de qualidade. Hoje, compartilho com vocês algumas pérolas:
“Fátima Bernardes e Túlio Gadelha trocam carinhos e beijos em show.”
“Anitta usa bolsa em formato de rádio e preço de 25 salários mínimos. Peça deixou fãs babando.”
“Massa que não engorda? Um segredo de Marina Ruy Barbosa.”
Sério mesmo que qualquer uma das informações merecem ser chamadas de capa de um portal de notícias? Sério mesmo que o que a Fátima Bernardes faz com o namorado é tão relevante assim? E o que dizer da bolsa em formato de rádio da Anitta então? Talvez só é superada pela importantíssima informação de que a (chata) da Marina Rui Barbosa come uma massa que não engorda. Provavelmente deve ser algo tão sem sal e sem açúcar quanto ela!
O pior é saber que muita gente se alimenta diariamente dessas notícias e vamos criando uma sociedade desprovida de inteligência, senso crítico ou no mínimo, desprovida do bom e velho bom senso.
Não tô dizendo que precisa só ter notícias “cabeças”, mas mesmo a futilidade podia ter um mínimo de qualidade, de conteúdo. Tem coisas divertidas, inusitadas, coisas diferentes de outras culturas, nosso país mesmo tem tanta diversidade e tanta gente super figura que acrescentariam tão mais. Deixem a Fátima Bernardes beijar em paz! Deixem a Anitta usar roupa da Riachuelo ou usar essa duvidosa bolsa de rádio! E pelo amor de Deus, poupem-nos de saber qualquer coisa da Marina Ruy Barbosa.
Dá um desânimo tem hora e hoje, minha vontade ao ver essas manchetes foi repetir aquelas cenas clássicas de desenho animado quando o personagem foge correndo e gritando e vai passando através das paredes deixando só a silhueta dele como marca. Eu correria gritando: Parem o mundo que eu quero descer!!!! E a bem da verdade, quero descer mesmo. Quem vem comigo?