Eu adoro uma frase de uma propaganda que diz mais ou menos o seguinte: “Cada desejo que você não realiza é um pouco de luz que a sua vida perde e cada desejo que realiza é um brilho que volta.” Dei por mim que minha vida andou perdendo um bocado de luz nos últimos tempos e não é só por conta da quantidade absurda de dias nublados nos últimos 2 meses. Na verdade fui deixando pra lá as coisas que me fazem bem, incluindo escrever. Eu adoro escrever, eu me realizo escrevendo, eu me divirto, eu fico mais atenta à vida e tudo acaba virando bacanice. Pois bem, apesar da plena consciência de tudo isso, deixei de escrever. Hoje, decidi retomar, meio no tranco, confesso. Separei um tema lindo pra escrever, mas não me achei (ainda) a altura dele, vou pegar o jeito de novo pra tratá-lo com a gentileza que ele merece.
Eu fiquei pensando em quanta coisa fomos obrigados a deixar de fazer por causa da pandemia e aposto que a maioria eram coisas que traziam luz e brilho pra vida. Tudo bem que tem a pandemia pra gente botar a culpa, mas eu, por exemplo, seria muito da cara de pau se dissesse que deixei de escrever por causa da pandemia. Tudo bem que ando bem desiludida e tremendamente chocada com quem podemos ser durante essa crise mundial, perdi um pouco da fé na humanidade, mas não foi por isso que parei de escrever. Nem sei o motivo. O que sei é que a gente sempre se obrigada a fazer um monte de coisa que é um grande desprazer, mas fazemos religiosamente. Porque será que é tão mais fácil deixar pra lá as coisas que gostamos de fazer?
Freud deve explicar, sei lá. O que sei é que é hora de trazer um pouco de brilho de volta, então vou me esforçar pra escrever com maior regularidade. E você? O quanto de luz e de brilho sua vida perdeu nos últimos tempos porque você simplesmente abriu mão das coisas que gosta e te fazem feliz? Engraçado parar pra pensar nisso né? Eu fiquei até em dúvida se ainda sei o que me faz feliz. Escrever vai me ajudar a relembrar isso e espero, de todo coração, que ajude você a relembrar também. E como eu decidi escrever na marra hoje, que tal você decidir, meio que na marra, resgatar algo que você abandonou no caminho? Sei lá, quem sabe eu inspiro você, você inspira mais alguém e em meio a esse caos, o brilho que vai voltar hoje pra minha vida, pra sua vida e pra tantas vidas se transforme na luz no fim do túnel que tanto temos esperançado. Hoje, o meu desejo é que muitos brilhos voltem! A bacanice voltou!
OBS: achei que tudo bem, só por hoje quebrar o padrão preto e branco das fotos das bacanices.